segunda-feira, 11 de maio de 2009

Capítulo 1 – Parte 6 – O país mais perigoso do mundo


A investigação sobre o atentado do 11 de setembro confirmou que Mohamed Atta, o suposto líder dos terroristas, havia recebido às vésperas do atentado a quantia de US$100.000,00 (cem mil dólares) de Omar Saeed Sheik, um agente da ISI - o serviço secreto paquistanês - a mando de seu diretor o General Mahmud Ahmed.

É claro que esta informação é bombástica. Seguir a pista de Omar Sheik poderia ser um caminho para desvendar quais foram os mandantes do atentado. O que o governo dos EUA fez com essa informação?

A resposta de Thomas Kean, Presidente da Comissão para o inquérito do 11 de setembro:


Segundo Kean e o relatório oficial, o assunto de quem financiou os ataques é de pouca relevância prática. Isso mesmo. Para eles, não valeria à pena ir a fundo sobre as relações do governo do Paquistão no financiamento do ataque terrorista.

Estas informações indicam que existe um Estado diretamente envolvido no atentado de 11 de setembro. Por que ninguém seguiu a pista???

Será por que a pista iria se tornar uma trilha de volta para casa?

O chefe de Omar Sheik no serviço secreto paquistanês, o General Mahmud Ahmed, estava em reunião com o Senador Bob Graham e Porter Goss na própria manhã do atentado. Surreal?

Graham e Goss serão, futuramente, as vice-lideranças da investigação sobre o 11 de setembro. O relatório final praticamente não citou a relação do governo paquistanês com a Al-Qaeda e os ataques.

Isso não é teoria da conspiração. Isso é fato.

A relação da CIA com a ISI é antiga. A CIA financiava, através do ISI, os mujahedins, o Taleban e os campos de treinamento terrorista da Al-Qaeda. Uma investigação sobre o ISI e toda sua notória experiência da logística financeira do terrorismo possivelmente voltaria para o modus operandi que a agência de inteligência construiu com a CIA e para os reais mandantes do atentado de 11 de setembro.

Toda esta história é explicada em detalhes por Paul Thompson: a relação da CIA com o ISI, os mujahedins, os talebans e a Al-Qaeda. A palestra é para aqueles que se acham bem informados sobre política internacional. A qualidade do vídeo é ruim mas a palestra é muito boa.




Extras:

A problemática completa




Segundo Benazir Bhutto, Bin Laden foi morto por Omar (Saeed) Sheik. Confira o final da palestra de Paul Thompson acima para verificar as ligações entre Saeed Sheik, Bin Laden, o ISI e a CIA. Ou seja, a possibilidade de Sheik ter matado Bin Laden é verossímil.



O assassinato de Benazir Butto por Pervez Musharraf, aliado dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário